segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Close na Sergipanidade - Mostra de vídeos no mês de outubro

O dia 24 de Outubro é tido como o dia da Sergipanidade, e aproveitamos então para focar este tema na Mostra de Vídeos do mês de outubro, que será recheada de produções sergipanas. Assim, a Casa do Iphan convida toda comunidade para está presente em mais um programa cultural da cidade de São Cristóvão.
Aos professores que tiverem interesse fazemos horários especiais, mas é preciso entrar em contato através do nº 3261.1436 para agendar.


Segue a programação:

DIA: Terça - Feira 25/10/2011LOCAL: Praça São Francisco- São Cristóvão/SE
HORÁRIO: 19h30' –
Filmes: “Curta infantil” (15 minutos)
e
"Lembranças" -

A nostalgia invade os pensamentos de uma senhora durante seus afazeres de casa, agora sozinha apenas guarda na lembrança o que um dia já foi uma casa cheia e feliz. Direção: Marlon Delano


DIA: Quarta - Feira 26/10/2011LOCAL: Casa do IPHAN- Pça São Francisco, 50
HORÁRIO: 15:30 horas

Filme: "Peregrino"

Documentário realizado nas cidades de Laranjeiras e São Cristóvão no estado de Sergipe, que tem como objetivo, mostrar um olhar único sobre a religião e a cultura dos povos dessas regiões no tempo atual. Direção: Josivaldo Oliveira Silva.



DIA: Quinta - Feira 27/10/2011LOCAL: Casa do IPHAN- Pça São Francisco, 50
HORÁRIO: 15:30 horas

Filme: “De barra a barra – pelas carreiras do sentido deixado”
(55 minutos)

“De Barra a Barra” nos leva da foz do rio São Francisco, na barra do mar, ao alto sertão de Sergipe e Alagoas na barra da boca do Saco, nas pedras, já ao pé da barragem de Xingó. São cerca de 250 km de navegação a bordo da canoa de tolda Luzitânia, elemento/personagem único, possuindo incomparável poder de provocar o afloramento de reminiscências. O desfilar das paisagens de hoje – irreversivelmente mudadas – em contraposição com a margem dos tempos do apogeu da navegação no Baixo São Francisco. São várias as viagens possíveis pelas carreiras – caminhos fluviais – deste trecho do rio. Direção – Carlos Eduardo Ribeiro Junior
 
Profª Kleckstane Farias
Historiadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário